Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2011

Imprimindo seu estilo a decoração da sua casa

Boa tarde !!!!
Pintou aquela vontade de dar um toque pessoal a sua casa???
Então esta na hora de experimentar a pintura decorativa. É um método muito simples de pintura, que pode produzir resultados mravilhosos. Deixe fluir a criatividade e produza uma decoração especial, feita por você!!!
Uma das técnicas que irei abordar é a pintura de paredes com espomja. Antes de iniciar a pintura você deverá tomar alguns cuidados, dentre os quais:.
  • Retirar quadros, enfeites, luminárias e acondiciona-las em um local seguro
  • Forrar o chão e os móveis com um pano ou papel
  • Cobrir os rodapes com fita crepe.
Esta pintura é super fácil de fazer e pode ser aplicada em outras superficies como: madeira e latas. Fica bem legal .... é o tão famoso efeito esponjado.



Para fazer este efeito serão necessário, no mínimo, 2 cores de tinta.
 Primeiro escolha sua tinta base, ou seja, a tinta de fundo. Você poderá usar um pincel largo ou um rolo de pintura para aplicar.
Escolha bem esta cor pois será ela quem irá fornecer um contraste para o efeito da esponja que será realizado. Certifique-se que a camada base esta totalmente seca antes de iniciar a pintura da esponja.
Tenha o seu equipamento pronto: esponjas, tinta para o esponjado (n.2), balde de água e algumas toalhas de papel.
Molhe sua esponja na água, esprema retirando o excesso e molhe na tinta a ser utilizada para o efeito esponjado. Aplique leve batidinhas na parede.
Se desejar, antes de aplicar na parede desgaste, um pouco, sua tinta em uma toalha de papel.
Se mesmo assim achar que o efeito esponjado ficou muito escuro não se desespere. Pegue outra esponja, molhe na água, retire o excesso e aplique sem nenhuma tinta sobre o esponjado já realizado. Desta forma o efeito será suavizado.
Até a próxima
Tatiana =)

Nenhum comentário: